Contentamento
“Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra.”
Provérbios 21:21 .
Em nosso mundo, o contentamento é um estranho vendedor ambulante, vagando, procurando um lar, mas encontrando raramente uma porta aberta.
Ele se move vagarosamente de casa em casa, batendo nas portas, oferecendo seus produtos: uma hora de paz, um sorriso de aceitação, um suspiro de alívio. Mas seus produtos raramente são aceitos.
Estamos muito ocupados para estarmos contentes. “Agora não, obrigado. Tenho muita coisa para fazer”, nós dizemos. “Muitas metas para serem atingidas, muitos objetivos para serem alcançados...”
Então o vendedor continua.
Quando eu pergunto para ele por que tão poucas pessoas o acolheram bem em seus lares, sua resposta me deixa convicto. “Eu cobro um alto preço, você sabe. Meus honorários são exorbitantes.
Eu peço às pessoas para que elas negociem seus horários, frustrações e ansiedades. Eu exijo que elas queimem seus dias de quatorze horas e noites de insônia. Você poderia achar que eu teria mais compradores”. Ele coçou sua barba, e então acrescentou pensativamente, “Mas as pessoas parecem estranhamente orgulhosas de suas úlceras e dores de cabeça”.
E vc? Com o que tem se contentado?
Um comentário:
Isso infelizmente é muito real!!!
"hoje diante de tantas responsabilidades: formar-me na faculdade, ser bem sucedido profissionalmente, ter bons amigos, “crescer” em Deus (o que muitos confundem com crescer ministerialmente), buscar alguém para constituir uma família...Por que se preocupar? Por que andar cabisbaixo? Por que chorar? Por que não olhar para o alto? Tudo passa e tudo passará, mas nós permanecemos, por isso tomo uma decisão cuidarei de mim sem se preocupar com coisas que muitos julgam tão importantes."[i]Andre Luis Gedeon
muitas vezes nos esquecemos o porque fomos criado!!
Postar um comentário